segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Orientações para submissão de trabalhos no SIICS

Regras para Resumos:

O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1300 caracteres e o máximo de
1600 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos e a conclusão do trabalho. Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 contendo quatro palavras-chave.

Serão possíveis três modalidades de apresentação de trabalho durante o Colóquio:


  • Conferências: os palestrantes serão pesquisadores de relevância nacional e/ou internacional convidados pela Comissão organizadora;
  • Mesas-Redondas: serão integradas por professores pesquisadores que se inscreverem no Simpósio tendo em vista a convergência temática dos três eixos do evento: 

             Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação

             Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia

             Eixo 3 – Mídia – Patrimônio Cultural e Sociedade


  • Comunicações: serão proferidas por alunos de pós-graduação e alunos da graduação que participem de grupos de Estudos que se inscreverem no Simpósio.

54 comentários:

  1. Alunos da graduação que nao participam de grupos de pesquisa nao podem apresentar trabalhos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Enaire! São as regras do evento. Reforço o que foi publicado: Comunicações: serão proferidas por alunos de pós-graduação e alunos da graduação que participem de grupos de Estudos que se inscreverem no Simpósio.

      Excluir
    2. Desculpe, mas não ficou claro para mim. Sou estudante de pós graduação. Eu preciso estar vinculada a algum grupo de estudos também? Porque do jeito que está colocado dá a entender que apenas aos alunos de graduação é necessário estar vinculado a algum grupo.
      Desde já agradeço.

      Excluir
  2. Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação

    Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia

    Eixo 3 – Mídia – Patrimônio Cultural e Sociedade

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    como é feita a inscrição de grupos de estudo?
    São grupos já em atividade ou podem ser formados por pesquisadores com interesses afins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria! A inscrição deverá ser feita por pessoas vinculadas a grupos de pesquisa, seja na graduação ou na pós-graduação.
      Esperamos ter respondido a sua dúvida.

      Excluir
  4. Alunos de graduação vinculados a grupos de pesquisa podem submeter até quantos trabalhos?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confirmei com a comissão e será apenas um trabalho por aluno/autor.
    Att.

    ResponderExcluir
  6. Sou formado em História, e estou desenvolvendo um trabalho de pesquisa no âmbito de gênero, porém não sou aluno de pós, e nem de graduação, e também não faço parte de nenhum grupo de pesquisa! Posso me inscrever para apresentar trabalho???

    ResponderExcluir
  7. Olá, Darlan. Pode sim, uma vez que você já é formado e portanto, se enquadra na categoria de professor. Ficamos no aguardo do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite!
    Sou formado em História e mestrando em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa -UFP-Porto-Portugal. Lá temos grupos de estudo sem vínculo institucional. Para apresentar um trabalho faço minha inscrição com professor ou aluno de Pós-graduação?

    Atenciosamente!

    Paulo Henrique Matos de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas condições lhe permitem se inscrever. Creio que a maior titulação é mais interessante, não acha?

      Excluir
    2. Preciso apresentar alguma declaração?

      Excluir
  9. Desculpa!
    Mais uma pergunta: o trabalho precisa vincular "arte, tecnologia e educação"? Ou pode ser em uma das três áreas?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante é que o trabalho atravesse as 3 áreas ou abrigue pelo menos uma delas. Espero ter respondido.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu campo de pesquisa é educação prisional. Estou apto?

      Excluir
    4. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Desculpe as sucessivas exclusões de comentários é que meu notebook às vezes fica doido e envia com letras demais ou de menos.

    ResponderExcluir
  15. O total de caracteres já está incluído o título e o nome do autor,ou só o texto???O tamanho 12 e espaço 1,5 é para todo o texto?O título do texto é em caixa alta e em negrito??

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Inclui tudo. É o total da dimensão do texto a ser enviado.

    ResponderExcluir
  18. Sou graduada em comunicação social jornalismo e gostaria de submeter trabalho como profissional. É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.

      Excluir
  19. Oi meu nome é Daniela. Posso participar só como ouvinte

    ResponderExcluir
  20. Oi meu nome é Daniela. Posso participar só como ouvinte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe a possibilidade de inscrição sem trabalho.

      Excluir
  21. Olá. Sou membro cadatrado no Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Saúde e sexualidade, o qiual está cadastrado no CNPq. Eu posso me inscrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.

      Excluir
  22. Olá. Sou membro cadatrado no Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Saúde e sexualidade, o qiual está cadastrado no CNPq. Eu posso me inscrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Prezada segue algumas dúvidas sobre a formação do resumo:
    1. O título do texto é em caixa alta e em negrito?
    2. O texto deve ser apresentar recuo de parágrafo (1,0 ou 1,5) ou sem recuo?
    3. O resumo deve ser enviado em pdf ou word?
    4. Qual a formatação exigida ( margem direita, esquerda, superior e inferior)? e,
    5. Onde deve identificar o eixo temático para qual submeto o trabalho?

    Att!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas deve obedecer ao que foi pedido nas orientações para submissão de trabalhos. A formatação ficará por conta dos organizadores. O trabalho precisa ser enviado exclusivamente em word.
      O eixo temático deve vir após a identificação do trabalho.

      Excluir
  25. Olá!
    O trabalho pode ser apresentado em dupla?

    ResponderExcluir
  26. Qualquer grupo de estudo vinculado com a Capes?

    ResponderExcluir
  27. Qualquer grupo de estudo vinculado com a Capes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.

      Excluir
  28. Olá, entendo que esse formato de resumo - com no mínimo 1300 caracteres - é resumo expandido, e que ele deve se subdividir em parágrafos, totalizando umas 4 laudas, certo?

    ResponderExcluir
  29. Olá, Bruno!
    Lembrando: O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1300 caracteres e o máximo de
    1600 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos e a conclusão do trabalho. Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 contendo quatro palavras-chave.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Submeti um resumo para o evento, mas como e quando serei informada se foi aceito ou não?

    ResponderExcluir
  31. Estamos na finalização das avaliações. Foram mais de 150 trabalhos submetidos, num processo que encerrou-se na segunda. Pensamos que no máximo na sexta publicaremos.

    ResponderExcluir