O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1300 caracteres e o máximo de
1600 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos e a conclusão do trabalho. Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 contendo quatro palavras-chave.
Serão possíveis três modalidades de apresentação de trabalho durante o Colóquio:
- Conferências: os palestrantes serão pesquisadores de relevância nacional e/ou internacional convidados pela Comissão organizadora;
- Mesas-Redondas: serão integradas por professores pesquisadores que se inscreverem no Simpósio tendo em vista a convergência temática dos três eixos do evento:
Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação
Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia
Eixo 3 – Mídia – Patrimônio Cultural e Sociedade
- Comunicações: serão proferidas por alunos de pós-graduação e alunos da graduação que participem de grupos de Estudos que se inscreverem no Simpósio.
Alunos da graduação que nao participam de grupos de pesquisa nao podem apresentar trabalhos ?
ResponderExcluirOlá, Enaire! São as regras do evento. Reforço o que foi publicado: Comunicações: serão proferidas por alunos de pós-graduação e alunos da graduação que participem de grupos de Estudos que se inscreverem no Simpósio.
ExcluirDesculpe, mas não ficou claro para mim. Sou estudante de pós graduação. Eu preciso estar vinculada a algum grupo de estudos também? Porque do jeito que está colocado dá a entender que apenas aos alunos de graduação é necessário estar vinculado a algum grupo.
ExcluirDesde já agradeço.
Quais os grupos/eixos temáticos?
ResponderExcluirQuais os grupos/eixos temáticos?
ResponderExcluirEixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação
ResponderExcluirEixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia
Eixo 3 – Mídia – Patrimônio Cultural e Sociedade
Boa tarde,
ResponderExcluircomo é feita a inscrição de grupos de estudo?
São grupos já em atividade ou podem ser formados por pesquisadores com interesses afins?
Olá, Valéria! A inscrição deverá ser feita por pessoas vinculadas a grupos de pesquisa, seja na graduação ou na pós-graduação.
ExcluirEsperamos ter respondido a sua dúvida.
Obrigada.
ExcluirAlunos de graduação vinculados a grupos de pesquisa podem submeter até quantos trabalhos?
ResponderExcluirOlá! Confirmei com a comissão e será apenas um trabalho por aluno/autor.
ResponderExcluirAtt.
Sou formado em História, e estou desenvolvendo um trabalho de pesquisa no âmbito de gênero, porém não sou aluno de pós, e nem de graduação, e também não faço parte de nenhum grupo de pesquisa! Posso me inscrever para apresentar trabalho???
ResponderExcluirOlá, Darlan. Pode sim, uma vez que você já é formado e portanto, se enquadra na categoria de professor. Ficamos no aguardo do seu trabalho.
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirOlá, boa noite!
ResponderExcluirSou formado em História e mestrando em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa -UFP-Porto-Portugal. Lá temos grupos de estudo sem vínculo institucional. Para apresentar um trabalho faço minha inscrição com professor ou aluno de Pós-graduação?
Atenciosamente!
Paulo Henrique Matos de Jesus
As duas condições lhe permitem se inscrever. Creio que a maior titulação é mais interessante, não acha?
ExcluirPreciso apresentar alguma declaração?
ExcluirDesculpa!
ResponderExcluirMais uma pergunta: o trabalho precisa vincular "arte, tecnologia e educação"? Ou pode ser em uma das três áreas?
Muito obrigado!
O mais interessante é que o trabalho atravesse as 3 áreas ou abrigue pelo menos uma delas. Espero ter respondido.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu campo de pesquisa é educação prisional. Estou apto?
ExcluirÉ possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesculpe as sucessivas exclusões de comentários é que meu notebook às vezes fica doido e envia com letras demais ou de menos.
ResponderExcluirO total de caracteres já está incluído o título e o nome do autor,ou só o texto???O tamanho 12 e espaço 1,5 é para todo o texto?O título do texto é em caixa alta e em negrito??
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInclui tudo. É o total da dimensão do texto a ser enviado.
ResponderExcluirSou graduada em comunicação social jornalismo e gostaria de submeter trabalho como profissional. É possível?
ResponderExcluirÉ possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.
ExcluirOi meu nome é Daniela. Posso participar só como ouvinte
ResponderExcluirSim. Existe a inscrição sem trabalhos.
ExcluirOi meu nome é Daniela. Posso participar só como ouvinte
ResponderExcluirSim, existe a possibilidade de inscrição sem trabalho.
ExcluirOlá. Sou membro cadatrado no Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Saúde e sexualidade, o qiual está cadastrado no CNPq. Eu posso me inscrever?
ResponderExcluirSim. É possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.
ExcluirOlá. Sou membro cadatrado no Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Saúde e sexualidade, o qiual está cadastrado no CNPq. Eu posso me inscrever?
ResponderExcluirÉ possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezada segue algumas dúvidas sobre a formação do resumo:
ResponderExcluir1. O título do texto é em caixa alta e em negrito?
2. O texto deve ser apresentar recuo de parágrafo (1,0 ou 1,5) ou sem recuo?
3. O resumo deve ser enviado em pdf ou word?
4. Qual a formatação exigida ( margem direita, esquerda, superior e inferior)? e,
5. Onde deve identificar o eixo temático para qual submeto o trabalho?
Att!
Apenas deve obedecer ao que foi pedido nas orientações para submissão de trabalhos. A formatação ficará por conta dos organizadores. O trabalho precisa ser enviado exclusivamente em word.
ExcluirO eixo temático deve vir após a identificação do trabalho.
Olá!
ResponderExcluirO trabalho pode ser apresentado em dupla?
Sim, desde que sejam alunos de pós-graduação.
ExcluirQualquer grupo de estudo vinculado com a Capes?
ResponderExcluirQualquer grupo de estudo vinculado com a Capes?
ResponderExcluirÉ possível todo aluno se inscrever com trabalhos para apresentar, desde que seja da Pós-graduação ou que participe de grupos de pesquisa.
ExcluirOlá, entendo que esse formato de resumo - com no mínimo 1300 caracteres - é resumo expandido, e que ele deve se subdividir em parágrafos, totalizando umas 4 laudas, certo?
ResponderExcluirOlá, Bruno!
ResponderExcluirLembrando: O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1300 caracteres e o máximo de
1600 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos e a conclusão do trabalho. Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 contendo quatro palavras-chave.
Olá,
ResponderExcluirSubmeti um resumo para o evento, mas como e quando serei informada se foi aceito ou não?
Estamos na finalização das avaliações. Foram mais de 150 trabalhos submetidos, num processo que encerrou-se na segunda. Pensamos que no máximo na sexta publicaremos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir